domingo, 4 de maio de 2014

Eu odeio a Julia Roberts

Por favor, não me entendam mal. Ódio é um sentimento muito forte e, diga-se de passagem, muito feio, mas sei lá... Não sei se é a cara dela, a voz, os filmes que ela já fez, o nariz esquisitinho, ou qualquer outra característica, enfim, não sei o que é nem o porquê, mas eu ODEIO a Julia Roberts.

Minha aversão a ela provavelmente começou quando eu comecei a ver televisão. Eu era uma criança que estudava de manhã e usava a tarde para fazer o que tinha de mais legal entre meus 5 e 10 anos: assistir a filmes. Hora um cassete, hora Sessão da Tarde e/ou Cinema em Casa... eu sempre via filmes. 

Ficava meio decepcionada quando eles passavam "filmes de adultos" na TV - não, não se tratavam de filmes eróticos nem nada assim, mas eram filmes que não tinham crianças nem cachorros envolvidos. Mesmo sendo um pouco contra a esses "filmes de adultos", nunca fui uma criança que se restringia a ver animações, apesar de, não vou negar, serem meu estilo favorito. 

Lembro que ligava a TV para ver algum filme e, se a chamada me parecesse interessante, eu o assistia, independentemente do elenco, porém, por alguma razão eu tinha um repulsa por 3 filmes em especial: Noiva em Fuga, Uma Linda Mulher e O Casamento do Meu Melhor Amigo -- todos protagonizados pela mesma mulher: Julia "ai como eu te odeio" Roberts. 

Eu tentei, juro que tentei assisti-los, tentei mais de uma vez, é sério! Mas quando eu via a cara dessa pessoa eu não conseguia, mudava de canal ou desligava a televisão pra ir brincar, ler, sei lá.

Pensei que as coisas mudariam depois de mais velha, só que não. Continuei a não gostar dela, nem desses três filmes, nem da cara dela, nem da atuação dela (que fique claro que não estou dizendo que ela é uma atriz ruim... quem sou eu pra dizer isso? Só não gosto), nem mesmo do NOME dela. Que audácia... Tem quase o mesmo nome que eu!

Só sei que hoje em dia vejo muitos filmes sempre que posso e agora costumo despir-me dos meus pré-conceitos cinéfilos e assisto à quase todos os filmes dos quais eu não gostava da capa quando via na locadora (RIP), ou que não gostava e nem ao menos o tinha visto. Admito que muitos me surpreenderam (como Mudança de Hábito, De Volta Para o Futuro, O Poderoso Chefão - mas ainda NÃO me conformo com esse nome). 

Sei lá. Me lembrei de uma vez, quando anunciaram na TV que passariam (de novo) um dos filmes dela e meu pai fez um comentário que ficou na minha cabeça, que provavelmente é um dos motivos da minha sisma Robertiana: ele me disse que ela era um nojo de pessoa. 

Quanto a Julia Roberts, não sei bem o que vou fazer da minha vida. Só de ouvir Pretty Woman na rádio, ver uma noiva ao lado de um cavalo e madrinha de casamento já fico [muito] meio tensa. Não sei se algum dia vou conseguir ver um desses filmes estrelados por ela citados anteriormente... talvez se fizerem um remake com outra atriz, quem sabe...?